312T que venceu o G.P. de França de 1975 vai a leilão em Monterey.
Um Ferrari que tenha sido tripulado por Niki Lauda já é, só por isso, uma peça valiosa. Semanas depois do desaparecimento do campeão austríaco, ainda mais. O 312T que Lauda levou ao triunfo no G.P. de França de 1975 vai ser leiloado na próxima semana.
É uma das estrelas dos leilões de Monterey. Pela mão da Gooding & Company, o Ferrari 312T subirá ao palco para ser comprado por um valor que a leiloeira estima entre seis e oito milhões de dólares, o que, a registar-se, fará dele o Ferrari F. 1 histórico mais caro de sempre.
Com dez provas disputadas – umas vezes com Lauda ao volante outras com Regazzoni – , o seu melhor resultado em pista foi o referido triunfo no grande prémio francês, sendo que depois de retirado já conseguiu outros triunfos…em concursos de elegância.
Vendido pela Ferrari, em 1979, ao britânico Michael Vernon, passou depois a ser propriedade do coleccionador francês Jacques Setton, que o manteve até 2005. Vendido nesse ano ao holandês John Bosch, em 2009 atravessou o Atlântico passando a fazer parte da colecção de um norte-americano que agora o quer vender, depois de um restauro profundo, feito em colaboração com a própria Ferrari, que forneceu ao bólide um novo motor em magnésio, com qual é vendido.
Um Ferrari de Lauda para bater recordes
Reviewed by Auto Vintage
on
7.8.19
Rating:
No comments: