Botelho Moniz-Forte venceram Norte Classic



Dupla do Datsun 260 Z dominou todo o fim-de-semana.


A dupla Edgar Botelho Moniz-José Eduardo Forte, em Datsun 260Z, de 1974, venceu a segunda edição do Norte Classic, o Rali de Regularidade organizado pela Portugal Classic Association, que decorreu no fim-de-semana no Minho.
Liderando quase durante toda a prova, a dupla do Datsun com o nº 35, terminou o rali, após 14 PEC's contabilizadas, com sólida vantagem para os segundos classificados, Gonçalo Ribeiro Pinto-Mafalda Ribeiro Pinto, em MG B, de 1970, que tiveram de se aplicar para conquistar essa posição, face a forte oposição.
Hugo Norton-Alexandre Berardo, em Saab 99, de 1974 (terceiros classificados no final) e Miguel Jerónimo-Rui Martins, em Porsche 911 SC, de 1982 (que terminariam apenas na oitava posição) lutaram durante quase toda a prova pela segunda posição, mas no final seria a dupla portuense do MG encarnado a segurar a segunda posição.
Na recta final, Pedro Carregosa-Ekta Sureschandre, em Ford Escort RS Turbo, de 1988, subiram à quarta posição, à frente de João Castro Pires-Maria Teresa Diogo, em VW Golf GTi, de 1979.
Tendo Botelho Moniz vencido a Categoria G e Gonçalo Ribeiro Pinto a F, a dupla Fernando Almeida-Maria José Carrapatoso, em MG A, foi a primeira na Categoria E.



Foto de João Paulo Martinho
Botelho Moniz-Forte venceram Norte Classic Botelho Moniz-Forte venceram Norte Classic Reviewed by Auto Vintage on 15.4.19 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.