Clássicos: um mundo "descoberto" pelas marcas



Fabricantes com forte presença na Retromobile de 2019.

Até domingo, a 44ª edição da Retromobile de Paris acolhe, nos pavilhões das Portas de Versailles, em Paris, o primeiro grande salão de Clássicos. Presentes 650 expositores, muitos deles as próprias marcas, cada vez mais empenhadas no respectivo passado.
Não é novidade que os mais importantes construtores da actualidade "descobriram" que os Antigos também são uma área importante para a sua actividade. Isso mesmo fica patente na Retromobile deste ano.
BMW, Porsche e Mercedes, vindas da Alemanha, Jaguar, Land Rover, Aston Martin e Bentley, de Inglaterra, e ainda a Lamborghini (mostrando o restauro feito pelo seu Polo Storico a um Miura de Jean Todt) e o Grupo Fiat-Chrysler (que destaca a Abarth), provenientes de Itália, são outras das marcas que ocupam amplos espaços no "mundo" que é a Retromobile.

Aqueles fabricantes há ainda que somar, naturalmente, os franceses, com destaque para a centenária Citroën, mas também para a Renault – cuja a aposta é nos modelos dotados de motor com turbo, por forma a assinalar os 40 anos da primeira vitória na F. 1, como o F1 RS 10 – e a Peugeot, que exibe, entre outros, o seu primeiro veículo eléctrico, VLV, de 1941, um pequeno automóvel que era alimentado por quatro baterias de 12 volts, que lhe permitiam uma autonomia de 80 quilómetros e uma velocidade máxima de 36km/h.
Clássicos: um mundo "descoberto" pelas marcas Clássicos: um mundo "descoberto" pelas marcas Reviewed by Auto Vintage on 8.2.19 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.