Arizona: um "top ten" dominado pela Ferrari



A estrela dos leilões é o 250 GT Coupé Speciale, que foi da princesa Liliana de Réthy.

Desde o passado fim-de-semana, estão a decorrer os leilões do Arizona. Os mais importantes, porém, apenas hoje tiveram início, com as vendas da Bonhams, RM/Sotheby's e Gooding & Company. Pelo valor estimado, o "top ten" deverá ser (como habitualmente) monopolizado pela Ferrari.
Antevê-se que o automóvel que virá a atingir maior valor em Phoenix seja o Ferrari 250 GT Coupé Speciale, que ilustra estas linhas, constante do catálogo da RM/Sotheby's, que foi feito propositadamente, em 1957, por Pinin Farina, para a princesa Liliana de Réthy (segunda mulher do rei belga Leopoldo III). Estima-se que ultrapasse os 11 milhões de dólares.
Prevendo-se que o segundo Ferrari mais valioso não seja um Clássico – mas antes um LaFerrari Aperta, de 2017, que também consta do leilão da RM/Sotheby's, dando corpo a uma tendência recente de incluir modelos recentes nos catálogos –, por valor idêntico  (entre seis e oito milhões de dólares) deverá ser vendido o Ferrari 275 GTB Prototipo de que aqui falámos ontem e que consta do catálogo da Gooding & Company.
Mais quatro modelos poderão chegar à mesma ordem de valores: um Ferrari 250 GT SWB Berlinetta, de 1963, um Ferrari 250 GT Tour de France Berlinetta e um Ferrari 250 MM Spider Series II (os três pela mão da Gooding) e um Ferrari 500 Mondial Serie I Spider, de 1954 (Bonhams).
Entre um Ferrari 288 GTO, de 1985, e um Ferrari 275 GTB/4, de 1967 (ambos constantes do catálogo da RM/Sotheby's) aparece o que poderá ser o único intruso no "top tren": um Maserati A6G/2000 Spider, de 1951, um dos três construídos com carroçaria Frua.





Fotos: RM/Sotheby's
Arizona: um "top ten" dominado pela Ferrari Arizona: um "top ten" dominado pela Ferrari Reviewed by Auto Vintage on 17.1.19 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.