À venda o BMW 507 do seu criador



Antigo automóvel de Albrecht von Goertz é estrela no leilão da Bond Street.

Todos os anos, a temporada europeia de leilões internacionais termina com o leilão da Bonhams na sua sede. É a The Bond Street Sale, que como habitualmente tem em catálogo várias peças raras britânicas, mas que este ano tem, também, uma estrela alemã.
Na verdade, do catálogo do The Bond Street Sale consta um BMW 507 (uma das 252 unidades fabricadas), que foi conduzido por mais de uma década pelo seu criador, o designer Albrecht von Goertz.
Criador do 507 e também do 503, numa altura em que a BMW pretendia criar uma imagens de fabricante de prestígio (algo que ainda demoraria alguns anos), Goertz desenhou o 507, um desportivo de dois lugares, que é hoje um dos Clássicos mais procurados.
Tendo o respectivo fabrico cessado pelo facto de a produção do automóvel custar mais do que o preço pelo qual era vendido, o BMW 507, pelas suas características e raridade, está hoje muito bem contado e o exemplar que agora vai a leilão deverá ser vendido por cerca de dois milhões e meio de euros.

Fabricado em 1958, este automóvel não teve Goertz como primeiro proprietário, uma vez que o designer só o comprou em 1971, sendo que depois disso o guiou durante mais de uma década, tendo sido restaurado completamente no final dos anos 90.
Notícia actualizada aqui.

À venda o BMW 507 do seu criador À venda o BMW 507 do seu criador Reviewed by Auto Vintage on 26.11.18 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.