Monterey: o centro do mundo automóvel



Construtores aproveitam eventos de Clássicos para apresentar novidades.


Com a sua Car Week, a península californiana de Monterey é por estes dias o centro do mundo automóvel. Antigo… e não só.
Cientes da importância do evento que foi crescendo a partir do Concurso de Elegância de Pebble Beach, todos os grandes construtores de automóveis aproveitam a semana de Monterey para evocar o seu passado, mas também para mostrarem o futuro.
Não é por acaso que a BMW acaba de ali desvendar o novo Z4, a Bugatti o Chiron Divo ou a Brabham o BT62…
Mas, não é esse o foco da Auto Vintage. Falando de Antigos e Clássicos, em Laguna Seca, com mais de mil automóveis em pista, já se ouvem os motores dos participantes nas duas dezenas de grelhas da Monterey Motorsports Reunion, que este ano presta homenagem à NIssan.
Por outro lado, ao longo de 100 quilómetros, já foi percorrida a Pebble Beach Tour d'Elegance, que possibilitou a milhares de espectadores assistirem ao desfilar de 200 Clássicos raros.
E há, ainda, o mundo dos leilões, que começou com as sessões da Woldwide Auctionners – no primeiro dia o recordista foi um Duesenberg Model J, vendido por 1.320.000 dólares – e que terá o seu ponto alto no dia de amanhã.
Last, but not the least, no domingo é dia do Concurso de Elegância de Pebble Beach.



Foto: Kimball Studios / Courtesy of Pebble Beach Concours d'Elegance
Monterey: o centro do mundo automóvel Monterey: o centro do mundo automóvel Reviewed by Auto Vintage on 24.8.18 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.