À Votre Santé!



Festejando os 120 anos de vida do Bibendum, o "Homem Michelin".

Quem não gostaria de chegar aos 120 anos e, mais do que isso, com um aspecto jovem? A feliz figura a quem tal acontece é o "Homem Michelin", por estes dias a comemorar a sua criação, em 1898.
Ele, que nasceu da imaginação dos irmãos André e Edouard Michelin e do traço do caricaturista Marius Rossillon, conhecido como “O´Galop”, está longe hoje de ter as mesmas formas de então, mas em qualquer da suas fases é identificado como poucos com a marca que representa.
Criado para marcar presença na Exposição Internacional e Colonial de Lyon, tendo como inspiração um pilha de pneus, o seu nome tem origem na frase, em latim, que o acompanhava no cartaz inaugural: "Nunc est Bibendum" ("Agora é tempo de beber", verso de um poema de Horácio).
Tendo testemunhado vitórias da sua marca em Le Mans e no Monte Carlo, mas também na Volta à França em Bicicleta ou, lá no alto, no avião Concorde e no Space Shuttle da NASA, o Bibendum foi eleito, na viragem do século, como o melhor ícone de marca de todos os tempos.
Por forma a assinalar a data, a Michelin foi aos arquivos do seu Departamento de Design e revelou alguns desenhos nunca vistos tendo o Bibendum como figura central.

Pelo serviços prestados à marca, bem merece todas as homenagens.


À Votre Santé! À Votre Santé! Reviewed by Auto Vintage on 20.7.18 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.