Ecclestone compra



McLaren MP4/8A (ex-Senna) adquirido pelo antigo patrão da F. 1 por 4,2 milhões de euros.

O McLaren MP4/8 com o qual Ayrton Senna conseguiu, em 1993, a sua sexta vitória no G.P. do Mónaco, foi adquirido por Bernie Ecclestone. Um pouco mais de quatro milhões de euros foi quanto pagou o antigo patrão da Fórmula 1.
Capa do catálogo da Bonhams em Monte Carlo, o McLaren de Senna acabou por ser a transação de valor mais elevado das realizadas nos dois leilões de Monte Carlo, marcados, aliás, pelo facto de muitos dos automóveis de valor mais elevado… terem ficado por vender.
O próprio McLaren não se pode dizer que tenha sido caro, uma vez que se esperava que, no mínimo, viesse a atingir os cinco milhões de euros.
Com este chassis nº 6 do MP4/8A, Senna competiu, para além do Mónaco, em Donington Park, Magny-Cours, Hockenheim, Spa e em Silverstone (onde Senna ficou sem combustível), tendo sido carro de reserva em Montreal e Monza.

Apesar o McLaren não tem atingido o valor que se previa, foi comprado por um valor que superou a soma dos outros F. 1 que foram a leilão, com o Toleman TG184 (também ex-Senna) a atingir 1,6 milhões de euros, o Benetton B192 (ex-Schumacher) 815 mil euros e o Ferrari F1/87 (ex-Alboreto) a não ir além dos 666 mil euros.
Ecclestone compra Ecclestone compra Reviewed by Auto Vintage on 14.5.18 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.