Retromóvil Madrid



De 15 a 17 deste mês todos os caminhos Clássicos vão dar à capital espanhola.

A XV edição do Salão Internacional Retromóvil Madrid, feira dedicada ao veículo de época, encontra-se já na sua recta final de preparação e apresenta um vasto programa para este evento, que terá lugar de 15 a 17 de Dezembro.
Mais de 200 expositores irão participar nesta edição, que a Eventos del Motor, organizadora do certame, espera venha a ser visitado por cerca de 30 mil pessoas.
Não faltam motivos de interesse para o fazer, pois para além dos expositores referidos, anunciam-se mostras temáticas tão diversas como a homenagem ao carroçador espanhol Pedro Serra – criador dos “Talleres Pullman”, de Barcelona, que trabalharam sobre os chassis mais famosos do século XX, incluindo marcas como Pegaso, Bentley, Ferrari ou Aston Martin – e várias evocações de efemérides: 70 anos do Porsche 356, 50 do Seat 124, 60 do Seat 600 e 90 da marca Volvo.
Destaque, ainda, para o 50º aniversário da apresentação do Renault-Alpine A110 em Espanha e, naturalmente, neste ano de 2017, para o 70º aniversário da Ferrari.
Duas das estrelas da feira são dois veículos fora de série, um Hispano-Suiza Alfonso XIII de competição e um Bugatti Brescia, também de corrida, que são duas das peças mais apreciadas que se exibirão na feira. Concorrentes nesta raridade apenas virão das "duas rodas", como motos de sonho, como uma Werner 2HP, de 1903, que foi adquirida pelo rei Afonso XIII, uma Sanglas Trail 500 TT, uma Bultaco Matador Biflecha e uma Honda Japauto 500 VX.
A exposição, com um preço de entrada de €12, terá no total cerca de 16 mil metros quadrados, tendo lugar no Ifema-Feria de Madrid, onde também estarão reservados cerca de 15 mil metros quadrados para aparcamento de Clássicos dos visitantes.



Fotos: Eventos del Motor




Retromóvil Madrid Retromóvil Madrid Reviewed by Auto Vintage on 6.12.17 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.