Ainda estão para as curvas



Porsche Museum levou Gérard Larrousse e Vic Elford de volta à Córsega.


Um está com 77 anos e o outro com 82. Gérard Larrousse e Vic Elford, respectivamente. Ambos, voltaram à Córsega, cada um ao volante de um Porsche. Foi uma maneira única de lembrar que há 50 anos o 911 R se estreou na Volta à ilha que viu nascer Napeleão.
Por iniciativa da Porsche Museum, Larrousse e Elford alinharam no Tour de Corse Historique, inscritos na categoria Turística. À sua espera não tinham qualquer "R", mas antes dois 911 SC/RS, de que só foram fabricadas 20 unidades. Tiveram o nº 1, um "lightweight" fabricado em 1984 e restaurado recentemente pela marca, e o nº 5, que se mantém "vivo" desde então sem qualquer restauro.
Vic Elford não conseguiu há meio século vencer na Córsega, mas foi em Bastia, no final da edição de 1968, que afirmou aos responsáveis pela Porsche que, para triunfar, era necessário contratar um piloto francês. "Quem?", perguntaram-lhe. "Jean-François Piot era bom, mas há um melhor: Gérard Larrousse".
O conselho foi seguido e Larrousse venceu a Córsega em 1969 (nesse ano também triunfou no Niege et Glace e no Tour de France).
Depois, por diversas vezes, fizeram equipa em provas de Resistência (venceram, em 1971, em Sebring e em Nürburgring), incluindo nas 24 Horas de Le Mans, onde desistiram.
A amizade mantém-se até hoje e na Córsega viveram agora bons momentos.
Veja o vídeo da Porsche AG, com o sugestivo título "The conquerors of curves"
Ainda estão para as curvas Ainda estão para as curvas Reviewed by Auto Vintage on 13.10.17 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.