Elegância, Originalidade e Restauro



Os vencedores do Madeira Classic Car Revival.

Tendo por objectivo anual mostrar e premiar os melhores e mais elegantes veículos antigos e clássicos da Região Autónoma da Madeira (e, como se diz no respectivo regulamento, "eventualmente, alguns outros vindos de fora que, atraídos pelo prestígio deste evento, queiram também participar"), o Madeira Classic Car Revival consagrou três automóveis bem diferentes nas categorias a concurso.
Assim, na categoria de originalidade – destinada a premiar o veículo mais original e em melhor estado, entre aqueles que nunca sofreram um restauro profundo, tendo apenas sido mantidos em bom estado de conservação desde o seu fabrico – o vencedor foi o o BMW 316 de 1987, de José Vieira, que naturalmente, se encontrava imaculado.
Já o prémio de "O Mais Elegante" – atribuído, de entre todos os automóveis em exposição, ao modelo assim considerado pelo Júri – foi para o Jaguar XK120 Fixed Head Coupe, de João Noronha.
Por último, mas não menos importante, o vencedor do Concurso de Restauro foi para o Volkswagen Type 1, de 1951, de José João Andrade (na imagem ladeado pelos vencedores entre as motos e as bicicletas).
Sendo este ano a marca homenageada a Fiat, foi também atribuído um prémio especial ao modelo mais interessante da marca italiana, neste caso o Fiat 1100A, de 1941, de Gonçalo Pereira.


Fotos de Rui Correia







Elegância, Originalidade e Restauro Elegância, Originalidade e Restauro Reviewed by Auto Vintage on 31.5.17 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.