Audi Tradition mostra NSU



"Revolucionário" Ro 80 em exposição em Essen

Continuando a visita à Techno Classica de Essen, hoje dedicamos o dia aos construtores alemães. Comecemos pela presença da Audi Tradition, que aposta nos modelos da NSU.
Sob o título "NSU – a new way to drive", a divisão de clássicos da Audi, levou para a Messe de Essen quatro modelos bem representativos da história da NSU: um Prinz 30, de 1962, um Sport Prinz, de 1964 e um 1000 TTS, de 1970. A estes soma-se o revolucionário Ro 80, que foi eleito Carro do Ano em 1967.
Fundada em 1873, como fabricante de máquinas de costura (o que está longe de ser um exclusivo na indústria automóvel), em 1901 a NSU produziu a sua primeira moto, mercado em que viria, mais tarde a ser líder.
Fabricando automóveis logo no princípio do Século XX, a NSU ressurgiu após a II Guerra Mundial, distinguindo-se, entre outros pontos, pela sua aposta nos motores Wankel, que equipavam, por exemplo, o Ro 80.

Adquirida, em 1969, pela Volkswagen, fundida com a Auto Union, a marca acabou por se "dissolver" no universo da Audi AG, que agora, pela mão da Audi Tradition, mostra a sua história.

Foto: Audi Media Center
Audi Tradition mostra NSU Audi Tradition mostra NSU Reviewed by Auto Vintage on 6.4.17 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.