A vez do Jaguar E



Os Reborn são as vedetas do espaço da marca em Essen


Depois das bem sucedidas experiências com os Land Rover Serie I e com o Range Rover, a Jaguar-Land Rover Classic apresenta-se na Techno Classica de Essen com uma grande novidade: o seu Jaguar E-type Reborn. Segundo o fabricante, é a primeira de 10 unidades do lote inicial, restauradas em profundidade pela marca e que agora serão comercializadas nas novas instalações da Jaguar-Land Rover Classic Works, no Reino Unido.
Este primeiro E-type Reborn é um Series 1 4,2 Fixed Head Coupe, pintado em Opalescent Gunmetal Grey, automóvel que originalmente, em Maio de 1965, foi exportado para a Califórnia. Fez 125.530km antes de ser guardado numa garagem, em 1983. Conserva os números originais da carroçaria, do motor e da caixa de velocidades, que foram agora completamente reconstruídos pelos técnicos da Jaguar Classic.
Todos os E-type Reborn, cuja base será um veículo selecionado por especialistas neste modelo, são completamente restaurados de acordo com as especificações originais de fábrica dos anos 60. O acesso aos registos de construção e aos projectos originais conservados pela Jaguar Heritage Trust e a experiência da equipa no restauro com padrões de excelência, asseguram uma autenticidade absoluta. A Jaguar Classic Parts fornece todas as peças usadas, para optimizar a qualidade, a longevidade e o valor de colecção do veículo.
À semelhança de outros modelos Reborn, o E-Type poderá, a pedido do cliente, integrar várias melhorias, como refrigeração melhorada (com peças obtidas do Lightweight E-type), caixas de velocidade sincronizadas (se não estiverem instaladas no veículo original) ou pinças dos travões frontais do Series 2.
Não divulgando o preço a que serão vendidos os E-Type Reborn – uma vez que os mesmos dependem das especificações pretendidas – na imprensa internacional há quem avance com valores de venda para além dos 400 mil euros.








Fotos e Vídeo: Media Jaguar
A vez do Jaguar E A vez do Jaguar E Reviewed by Auto Vintage on 5.4.17 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.