Rali Histórico Vila da Sertã



Vitória espanhola – Jesus Reales-Jorge Barriga, em VW Golf GTi – na abertura do "Nacional"

Com 44 automóveis à partida, o Rali Histórico Vila da Sertã deu início à edição de 2017 do Campeonato Nacional de Ralis de Regularidade Histórica (CNRRH). Dominada até à 12ª Prova de Regularidade pela dupla João Paulo Martinho-Tiago Caio, em Ford Escort XR3, a recta final serviu para os futuros vencedores se guindarem ao primeiro posto, que seguraram com vantagem confortável.
Envolvidos desde o início do rali na luta pelas primeiras posições, Jesus Reales e Jorge Barriga chegaram à primeira posição após a PR 13, na qual Martinho-Caio somaram forte penalização (o abandono surgiria duas especiais mais à frente).
Quando o Golf vindo da Estremadura – uma das seis duplas espanholas da Armada que alinhou na prova do Lusitânia Automóvel Clube – chegou à primeira posição já era seguido pelo Porsche 911 SC da equipa Miguel Jerónimo-Rui "Martini", que também não mais largaram o segundo posto, que veio coroar uma excelente prova.
Não muito longe (a dois pontos), em carro idêntico, ficou a dupla que mais recuperou na parte final do rali, Manuel Macho-Manuel Macho – que pontuam para o CNRRH –, que se colocaram, no final, à frente de David Matos-Pedro Meixedo, em Peugeot 205 GTi, e de Paulo Marques-João Martins, em BMW 1600.
A próxima prova do CNRRH, o Rali Torres Novas Histórico (organizado pelo Automóvel Clube de Tomar) tem lugar a 8 de Abril.


Fotos de Rui Correia



Miguel Jerónimo-Rui "Martini"


Manuel Macho-Manuel Macho


João Paulo Martinho-Tiago Caio
Rali Histórico Vila da Sertã Rali Histórico Vila da Sertã Reviewed by Auto Vintage on 6.3.17 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.