Snijers: um batedor de luxo



Antigo campeão belga "abriu a estrada" para Decremer no Monte Carlo Historique.

Patrick Snijers, campeão da Europa de Ralis em 1994 e pluri-campeão do seu país, marcou presença no Rallye Monte Carlo Historique de 2017. Não, como outros pilotos retirados, ao volante de um Clássico, mas antes num actual Volvo S60 Polestar, da Volvo-Bélgia. Coube-lhe, com a navegação de Roel Geraerts, a função de batedor… do vencedor Michel Decremer.
Inicialmente, Snijers, hoje ligado à empresa CarCave, deveria marcar presença no "Historique" para servir de batedor à dupla, apoiada pela Volvo-Bélgica, Stoffel Mulier-Chris Goris, que alinhou com um Amazon 123 GT. No entanto, posteriormente, os serviços de "reconhecimento" do campeão belga foram alargados a mais três equipas de compatriotas seus: Decremer-Albert, Declerck-Vyncke (Porsche 914/6) e Lambert-Sylvan (Fiat Moretti 850 S).
Ironicamente, o Volvo, devido a problemas mecânicos, foi o único que não terminou. Mas, enquanto esteve em estrada também beneficiou dos conselhos de Snijers.
Decremer chegou à liderança (para não mais a largar) na sexta Zona de Regularidade, para a qual, a conselho de Snijers, montou pneus de neve (ao contrário dos seus directos adversários).

Michel Decremer, que em 2016 terminara o "Monte" na quarta posição, afirma que este ano foi mais difícil: "Havia gelo e muitos pontos escorregadios. Menos neve. Neste tipo de prova de regularidade só se pode ganhar se cada peça do puzzle encaixar. A preparação, o entendimento entre condutor e navegador, o apoio dos mecânicos e as informações dos batedores. Realmente, não cometemos erros e fomos capazes de ter um desempenho consistente".


Abrindo a estrada para Decremer


Snijers com a dupla da equipa Volvo-CarCave
Snijers: um batedor de luxo Snijers: um batedor de luxo Reviewed by Auto Vintage on 2.2.17 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.