Estoril Racing Festival



Duas provas de 250Km no programa

Ao todo serão dez corridas, duas delas, ambas de 250Km, envolvendo automóveis Clássicos. Não faltam motivos de interesse para no próximo fim-de-semana acompanhar o Estoril Racing Festival.
Com os treinos a começarem logo pela manhã de sábado, a primeira corrida (e única no primeiro dia do fim-de-semana) tem lugar a partir das 16:00. Serão os 250Km do Estoril da grelha do Historic Endurance, com mais de meia centena de automóveis, provenientes de vários países.
Com a partida a ser dada ao estilo de Le Mans, a corrida que servirá, entretanto, para homenagear o piloto António Peixinho, à semelhança do tributo a Carlos Gaspar, prestado em Braga há algumas semanas.
Já no domingo e no que aos Clássicos diz respeito – do programa constam, também, corridas do "Nacional" de Turismo, Super 7 by Kia e Single Seater Series – as atenções vão para os 250KM da Classic Super Stock, a fórmula inventada para correr a custos baixos, com carros de Grupo 1.

Em pista estarão automóveis tão diferentes como os VW Golf GTi, os Ford Escort RS, os Datsun 1200 e os populares Mini, que terão um troféu próprio em 2017.
Estoril Racing Festival Estoril Racing Festival Reviewed by Auto Vintage on 24.11.16 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.