A partir de sexta-feira, mais de 1000 automóveis, motos e aviões presentes.
A XX edição do Caramulo Motorfestival, evento organizado pelo Museu do Caramulo, regressa à serra do Caramulo já na próxima sexta-feira. Participando, deverão estar mais de 1000 automóveis, motos e aviões, para deleite dos mais de 40 mil visitantes que se esperam no maior festival motorizado em Portugal.
A edição de 2025 da Rampa Histórica do Caramulo supera novamente aquele que é, desde a sua criação, em 1979, o número recorde de mais de 170 automóveis – divididos entre as categorias Speedmasters e Chronomasters – e, pela primeira vez, acolherá a reunião inédita de cinco automóveis portugueses, representando diferentes épocas e conceitos: o pioneiro Felcom (1933), o elegante Alba (1952), o supercarro Adamastor Furia, o histórico UMM Dakar de 1983 e o inovador ProtoUMMble.
Os cerca de 16 parques de assistência (Paddocks) de Clássicos são sempre motivo de visita e onde mais facilmente todos poderão contemplar de perto as jóias sobre rodas que visitam, e participam, no Caramulo Motorfestival.
Nesta sua XX edição, o Caramulo Motorfestival afirma-se também como palco de grandes celebrações, com a evocação dos 70 anos do Citroën DS em destaque. Em 2025, será assinalado ainda um reencontro memorável com os UMM que participaram no Rally Dakar de 1982, 1983 e 1984, com destaque para o BM-00-93, o exemplar restaurado pela própria UMM e que recupera as cores originais de 1983.
E, num registo virado para o futuro, o Motorfestival marcará a estreia dinâmica do Adamastor Furia, o supercarro português desenvolvido no Porto que irá realizar várias subidas na Rampa Histórica do Caramulo, brindando o público com a sonoridade do seu motor V6 Ford Performance.

No comments: