Evento de St. Moritz contou com forte presença do departamento de Clássicos do fabricante.
O departamento de Clássicos da Lamborghini, o Polo Storico, celebra este ano o seu décimo aniversário. Para comemorar a efeméride foi delineado um vasto programa, que teve início no fim-de-semana no Lago St. Moritz.
O programa teve início na noite de 21 de Fevereiro, no restaurante Balthazar Downtown, com um jantar para um grupo de clientes e coleccionadores do Polo Storico. No dia seguinte, jornalistas e clientes foram recebidos no Lamborghini Polo Storico Lounge.
Um Diablo SE 30 captava ali as atenções dos convidados. Pintado em “Lambo Thirty” – um roxo brilhante, criado especialmente para esta versão – estava espectacularmente posicionado, tendo “voado” para o terraço panorâmico do Balthazar Downtown graças a uma grua.
Entretanto, nas águas geladas do Lago St. Moritz dois outros veículos históricos da Lamborghini estavam em destaque: o Countach “Pace Car”, que participou como suporte no Grande Prémio do Mónaco em 1981 e 1982, e um Miura SV, que foram trazidos para St. Moritz pelos seus donos para participar do concurso de elegância The I.C.E. St. Moritz.
“Em St. Moritz, iniciamos um ano de comemorações, que nos levará a alguns dos locais mais exclusivos do mundo, envolvendo a nossa comunidade internacional”, afirmou Alessandro Farmeschi, Director de Pós-Vendas da Automobili Lamborghini. “Foi realmente significativo encontrarmos-nos nos Alpes com os nossos clientes. Juntos, nos últimos dez anos, trabalhámos em projectos únicos, certificámos carros excepcionais e promovemos a história da nossa marca”.
Entre os veículos que atraíram as maiores atenções estava o atraente e lendário Countach LP 400S, também conhecido como “Countach Pace Car” porque foi usado como safety car no Grande Prémio do Mónaco em 1981 e foi o carro oficial do Director de Corrida no ano seguinte.
Um dos Lamborghini mais icónicos já empregados em um ambiente desportivo, o Countach em questão está actualmente sendo analisado como parte do processo de certificação do Polo Storico.
No desfile ao redor do Lago St. Moritz congelado esteve também um Miura SV, que foi certificado pela Lamborghini Polo Storico em 2018. Foi a última e mais potente versão do modelo, que foi lançado pela Lamborghini em 1966 e foi o primeiro supercarro do mundo.
Miura SV que viria a ganhar o Prémio Hero Below Zero, concedido com base na votação do público.
Depois desta marcante presença no The I.C.E., o Polo Storico marcará presença, de 24 a 27 de Abril, na primeira edição do Anantara Concours d’Elegance, que terá lugar em Roma, seguindo-se, de 16 a 18 de Agosto, uma festa global na Villa Lamborghini.
Finalmente, de 23 a 26 de Outubro o Polo Storico marcará presença no salão Auto e Moto d’Epoca, o certame que desde o ano passado passou a realizar-se em Bolonha, depois de muitos anos em Pádua.
Fotos: Lamborghini Media

No comments: