Voar mais alto no Flying Scotsman

José Romão de Sousa-Ivo Tavares concluíram a prova em oitavo, um inédito “top ten”.

Pelo terceiro ano consecutivo, a dupla José Romão de Sousa-Ivo Tavares, com um Alvis Speed 20 SA, de 1933, participaram no Flying Scotsman, terminando desta feita num inédito lugar no “top ten”.

No final do difícil rali de regularidade, que é a mais antiga prova do género em território britânico, a dupla portuguesa apresentou um saldo bastante positivo: oitavos da Geral, segundos da sua categoria e vencedores da tabela por equipas.

Segundo Ivo Tavares, “esta terceira aventura por terras britânicas foi a mais dura. 992 quilómetros, mais que nos anos anteriores, com o segundo dia a ser extremamente difícil”.

Como é habitual nesta prova, “havia muita navegação, em condições muito difíceis, com nevoeiro, chuva, lama..... Muita lama”.

“Desde o início, fizemos uma prova muito concentrados, sem grandes erros, tirando duas hesitações, sem grandes consequências”, acrescenta.

Ao almoço do primeiro dia a dupla portuguesa encontrava-se na 21ª posição e depois foi sempre em crescendo, superando as muitas “armadilhas” que tem este rali.

O Alvis também portou-se muito bem, numa prova duríssima para as mecânicas – Ivo Tavares afirma “quase me arrisco a dizer ‘mais duro do que o Portugal Histórico’” –, e no final um brilharete, muito acima das projecções da própria dupla.

Um excelente resultado, fruto de uma enorme exibição do piloto, do navegador e do Alvis.

Voar mais alto no Flying Scotsman Voar mais alto no Flying Scotsman Reviewed by Auto Vintage on 16.4.24 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.