4° Rally Nocturno: “Saga Costa”-Parte II


Campeões nacionais voltaram a vencer, mas desta vez no “photo-finish”.


A dupla António Costa-Nuno Costa, em Peugeot 205 Rallye, venceram o 4° Rally Nocturno, segunda prova do Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica. Para os actuais campeões nacionais parece que este ano se prepara para ser a Parte II da “Saga Costa”.

Vencedores da primeira prova do Campeonato, o Rali Vila da Sertã, a dupla do pequeno Peugeot conseguiu, como dissemos, uma nova vitória, embora desta feita por escassa margem (dois segundos), apenas conseguida no último dos 17 sectores de regularidade que compunham a prova organizada pelo Vintage Motors Club.

Dividido em três secções – a primeira na tarde de sábado, a segunda (nocturna) na noite do mesmo dia e a terceira na manhã de domingo –, no final da segunda secção, na noite de sábado a classificação era liderada por Luís Carvalho-Sancho Ramalho, em BMW 2002.

Essa posição, porém, estava, então, segura por cinco segundos e tudo ainda se poderia alterar nos 68,7km dos cinco últimos sectores de regularidade da manhã de domingo.

E assim aconteceu.

Primeiro, a três PEC’s do final, registava-se um empate na liderança. Depois, a dupla Costa passou para a frente, logo sendo ultrapassada por Carvalho-Ramalho no penúltimo sector de regularidade.

Por fim, nos 8,1km de Algeriz (onde, na véspera, já tinha havido uma passagem nocturna), os campeões nacionais foram melhores e chegaram ao final com o triunfo garantido por dois segundos.

Envolvidos numa luta a três pelo lugar mais baixo do pódio, Luiz Santos-Paulo Gomes, em Alfa Romeo AlfaSud Ti, que partiram para última secção na quarta posição, garantiram o terceiro posto final. 

4° Rally Nocturno: “Saga Costa”-Parte II 4° Rally Nocturno: “Saga Costa”-Parte II Reviewed by Auto Vintage on 15.4.24 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.