Clássicos germânicos a Norte e a Sul



ACP-Clássicos promove quinta edição do Passeio dos Alemães.

Na sua quinta edição, o Passeio dos Alemães, promovido pelo ACP-Clássicos, reúne amanhã alguns dos mais emblemáticos e fascinantes automóveis Clássicos de fabrico germânico. É uma excelente oportunidade para, a Norte e a Sul, admirar verdadeiras obras de arte sobre rodas, de marcas como a Mercedes-Benz, Porsche, Volkswagen, BMW, Audi e Borgward, entre outras.

Destinado exclusivamente a automóveis de fabrico germânico com mais de 30 anos e futuros-clássicos com mais de 20 anos, o Passeio dos Alemães deste ano contará com cerca de centena e meia de máquinas, que partirão de Lisboa e do Porto.

Com organização do ACP-Clássicos, o passeio é uma oportunidade única para admirar modelos históricos de marcas como a Mercedes-Benz, Porsche, Volkswagen, BMW, Audi, Opel ou Borgward. E nesta edição, destaca-se um Mercedes-Benz 300 Adenauer de 1952, que recebeu esta designação pelo facto de o primeiro chanceler da República Federal da Alemanha, Konrad Adenauer, ter requisitado seis exemplares para o seu serviço.

Construídos na década de 1950, estes Mercedes-Benz eram considerados topos de gama, ao nível dos Rolls-Royce Silver Cloud e dos Bentley S1.

Também da marca de Estugarda vai participar no Passeio um Mercedes-Benz Ponton de 1956, um modelo que chegou a ser uma escolha popular nos táxis, em Portugal.

Entre as raridades deste Passeio dos Alemães conta-se um Borgward Isabella Coupé de 1960.

Já a Norte, o automóvel mais antigo é um Volkswagen 1200 de 1954, outro modelo popular entre os aficionados dos Clássicos.

Em Lisboa, a concentração (09:00) está marcada para a Tribuna de Honra do Estádio Nacional do Jamor, seguindo-se um percurso que vai levar os participantes ao Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas, um espaço que exibe colecções de arqueologia provenientes das estações arqueológicas existentes no concelho de Sintra.

De regresso à estrada, o destino é Enxara do Bispo (Mafra), para um almoço com vista para a Serra do Socorro.

No Porto, a concentração (09:00) acontece na Delegação do ACP na Invicta, na Rua Gonçalo Cristóvão, seguindo-se uma visita a uma coleção privada de Mercedes-Benz históricos, em Braga.

Na cidade dos Arcebispos, o programa prossegue com uma visita ao Mosteiro de S. Martinho de Tibães, um dos edifícios mais antigos de Braga, que no Século XVI se tornou na “Casa-Mãe” da Congregação de São Bento em Portugal.

De Braga, o passeio continua até Matosinhos, para o almoço e convívio final.

Clássicos germânicos a Norte e a Sul Clássicos germânicos a Norte e a Sul Reviewed by Auto Vintage on 15.3.24 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.