Bentley Speed Six: produção… 93 anos depois


Primeiro dos 12 Continuation já ganha forma na Mulliner.


Volvidos 93 anos, o primeiro Bentley Speed Six para entrega a um cliente já está a ganhar forma nas oficinas da Mulliner, a divisão interna de carroçarias da Bentley. É o primeiro de uma série de 12 exemplares Continuation, que já estão todos vendidos.

Unindo as competências dos especialistas britânicos em engenharia e restauro com as da equipa de técnicos da Mulliner, os 12 exemplares da serie Continuation serão construídos usando materiais e técnicas dos anos 20 do século passado, para garantir a fidelidade total aos modelos originais da Bentley.

A série Bentley Speed Six Continuation segue a bem-sucedida fabricação de outros 12 modelos do Bentley 4½ Litros Supercharged ‘Blower’ Continuation, a primeira série de continuação pré-Guerra do mundo.

Todos os 12 exemplares do Bentley Speed Six foram pré-vendidos – por um preço que não foi divulgado oficialmente, mas que se pensa rondar os dois milhões de euros –, sendo que a construção de cada carro levará um total de dez meses do início ao fim.

O primeiro protótipo da Série Continuation – conhecido como Carro Zero – teve uma agenda lotada nos últimos seis meses, completando uma série de trabalhos de desenvolvimento de engenharia. 40 horas de testes do motor foram seguidas por 10.000 km de durabilidade, rodando numa grande variedade de superfícies, sendo que o carro completou recentemente os testes de velocidade máxima, atingindo as 112mph (cerca de 180km/h)– exatamente como os originais faziam.

Entre 1928 e 1931, a Bentley fabricou 182 unidades Speed Six, que agora têm continuidade.

Foto: Bentley Media 

Bentley Speed Six: produção… 93 anos depois Bentley Speed Six: produção… 93 anos depois Reviewed by Auto Vintage on 26.3.24 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.