48 Horas Alentejo arrancam amanhã, com 36 participantes no Rali de Regularidade e os restantes em “Soft Race”.
A 28ª edição das 48 Horas Alentejo arranca amanhã em Beja. Ao longo de dois dias, mais de uma centena de Automóveis Antigos percorrerão as estradas da planície, cumprindo as quatro etapas em que está dividido o Rali de Regularidade.
Com 36 participantes na vertente desportiva (a denominada “Full Race”), a que se somam mais 90 automóveis inscritos na “Soft Race”, a antiga Turística, o rali promovido pelo Portugal Classic, em conjunto com o CPAA, contará com automóveis de cinco categorias – da D, a dos mais antigos, à H, reservada aos mais modernos –, que serão determinantes na hora da distribuição de prémios, uma vez que esta prova não tem Classificação Geral.
Mas, antes de chegarem a esse epílogo, como dissemos, haverá que cumprir as quatro etapas em que a prova está dividida: Beja-Moura, Moura-Marina da Amieira, Marina da Amieira-Beja e Beja-Alvito, com passagem pelos concelhos de Beja, Alvito, Portel, Moura, Serpa, Ferreira do Alentejo e Vidigueira.
É ao longo desse percurso que se encontram as 16 provas especiais de classificação, onde o mais importante é ser regular.
No comments: