Sport-Protótipo dos anos 70 lidera na Velocidade, enquanto que um Mercedes-Benz 300 SL é primeiro na Regularidade.
O “enorme” Ferrari 512 M, da dupla Mr John of B-Sibel, tem vindo a impôr a sua lei na vertente de Velocidade do Tour Auto. Na Regularidade lidera um Mercedes-Benz 300 SL, de 1956, da dupla francesa Jean-François Nicoules-François Nicoules.
Se é possível a Regularidade ser liderada por um Clássico da década de 50, seguido de um pequeno Simca CG B1200, da equipa Jean Rigondet-Olivier Souillard, na vertente de Velocidade tudo é diferente.
Hoje, à chegada a Clermont-Ferrand, os cerca de 500 cavalos do Ferrari 512 M traduziram-se na liderança, à frente de um pelotão de equipas que utilizam os Shelby Cobra, com Thierry Boutsen, navegado por Hervé Ordoni, a ser quem mais oposição tem dado.
Entre os portugueses o melhor classificado no final da segunda etapa deste Tour Auto é Victor Ferreira (navegado por Gael Escribe), cujo Lancia Fulvia HF se encontra na 14ª posição da Regularidade.
Durante o dia de hoje os concorrentes disputaram duas especiais em estrada fechada e uma sessão, bastante animada, no Circuito de Bresse, onde foi possível motores antigos a berrarem a plenos pulmões…
Fotos: Rui Correia e João Paulo Martinho
No comments: