Villa d'Este alarga-se sem perder o seu glamour


Prelude Tour deste ano terá passagem por Monza e regressa o Dia do Público, em Villa Erba.


Apesar de apenas se realizar de 19 a 21 de Maio, o programa da edição deste ano da Eleganza Villa d’Este já se encontra fechado. E com diversas novidades, como seja a passagem da Prelude Tour pelo Autódromo de Monza e, mais importante, o regresso a Villa Erba, para o Dia do Público.

Anuncia-se com oito categorias a edição deste ano do Concorso d'Eleganza Villa d'Este: Um século das 24 Horas de Le Mans: Heróis da corrida mais famosa do mundo; O rápido e o formal: Luxo de alta velocidade pré-Guerra; Grand Vitesse: Pilotos de fim-de-semana do pré-Guerra; Índia incrível: As deslumbrantes indulgências automobilísticas dos poderosos marajás; Porsche aos 75 anos: Mergulhando no catálogo icónico e excêntrico da Lenda de Estugarda; Gran Turismo: Experimentando os GT europeus do pós-Guerra; “Look Made in Italy”: Estilos que conquistaram novos mundos; e Aí vem o Sol: “Topless” feito de outra forma!

O desfile do Concorso d'Eleganza, nos jardins do Grand Hotel Villa d'Este, acontecerá, como normalmente, no sábado. O júri atribuirá o prémio de "Best of Show”, enquanto que a votação do público ditará o vencedor da Coppa d'Oro. Haverá, ainda, muitos outros prémios, o principal deles o Trofeo del Presidente, que é apresentado pelo chefe do BMW Group Classic, patrocinador do evento.

Este ano, de entre as várias novidades, haverá um prémio inédito, que terá apresentação do tenor (e embaixador da BMW) Jonas Kaufmann: o "Trofeo Il Canto del Motore" para o melhor som do motor, escolhido pelo Júri.

A edição deste ano, como dissemos, marcará o regresso do "Dia do Público - Il Festival”, na vizinha Villa Erba. Terá lugar no domingo, 21 de Maio, dando novamente ao público a oportunidade de ver o famoso desfile de todos os veículos da Eleganza.

Mas não é só. Será um dia cultural multifacetado, com uma programação colorida, com música e animação para toda a família e com os veículos participantes do Concorso d'Eleganza a serem expostos antes do desfile e a poderem ser vistos de perto.

Ainda antes do início do Concorso d'Eleganza propriamente dito, na quinta-feira, dia 18 de Maio, realiza-se novamente a já tradicional Prelude Tour, que este ano faz escala no Autódromo de Monza, que desde Setembro do ano passado está a celebrar o seu centenário. 

Villa d'Este alarga-se sem perder o seu glamour Villa d'Este alarga-se sem perder o seu glamour Reviewed by Auto Vintage on 23.3.23 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.