ACP Clássicos reune duas centenas de germânicos


Passeio dos Alemães com partida (amanhã de manhã) de Lisboa e Porto.


O ACP Clássicos reedita este sábado o Passeio dos Alemães, destinado exclusivamente a automóveis de fabrico germânico com mais de 30 anos e futuros-clássicos com mais de 20 anos. Ao todo serão cerca de duas centenas de máquinas intemporais, divididas entre os passeios no Norte e Sul do país.

Este ano marcado pelos 60 anos de dois alemães icónicos – o Mercedes-Benz 230 SL “Pagode” e o Porsche 911 – o Passeio dos Alemães estará dividido em duas edições, a Norte e Sul. O maior contingente de participantes vai partir de Lisboa, concentrando-se, às 9:00, em frente à Tribuna de Honra do Estádio Nacional, no Jamor.

Com o apoio da C. Santos VP, um dos patrocinadores do evento, juntamente com a Perfumes e Companhia, estarão expostos os novos Mercedes-Benz SL, num curioso contraponto entre modernidade e História.

Também o Porsche 911 estará representado na partida do Jamor, com os participantes a saírem de Lisboa pelas 10:00, dividindo-se em dois grupos: Turístico e Desportivo.

O grupo Turístico fará uma visita ao Museu do Ar, na Granja do Marquês, em Sintra, enquanto o grupo Desportivo percorrerá dois troços na zona da Ota e de Montejunto, um local que faz parte da história do Rali de Portugal e que permitirá aos participantes desfrutar destas estradas em modo de Regularidade.

O almoço final do evento será na Quinta da Grilla, na Aldeia Galega da Merceana (Alenquer).

A Norte, a concentração dos participantes ocorrerá no Edifício Hoechst, no Porto, que alberga a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, junto à Rotunda do Bessa.

O passeio, com partida marcada para as 9:45, também terá uma vertente turística, com visita ao Mosteiro de Arouca e passagem pelos belíssimos Passadiços do Paiva. O grupo Desportivo ruma à zona sul do Douro e a dois troços habitualmente utilizados nas provas do ACP Clássicos, apreciando também a beleza ímpar da região.

A Quinta d'Além da Ponte, em Arouca, receberá a caravana para o almoço final.

Foto: ACP Clássicos 

ACP Clássicos reune duas centenas de germânicos ACP Clássicos reune duas centenas de germânicos Reviewed by Auto Vintage on 24.3.23 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.