Quarta edição do Norte Classic na estrada daqui a um mês



Continuando a ter Braga como centro, Rali FIVA apresenta-se com percurso renovado, que termina em Fafe.


A quarta edição do Norte Classic, Rali de Regularidade FIVA promovido pelo Portugal Classic em conjunto com Clube Português de Automóveis Antigos, vai para a estrada a 15 e 16 de Abril. Ainda com inscrições abertas, a prova anuncia-se com um percurso renovado.

Mantendo a cidade de Braga como o centro do Rali, o Norte Classic – que, à semelhança das edições anteriores aceita inscrições em “Soft Race” (a tradicional Turística) e “Full Race” (o Rali FIVA propriamente dito), estará dividido em três etapas, nas quais estarão incluídas 18 provas especiais de classificação.

Arrancando de Braga na manhã de sábado, 15 de Abril, o Norte Classic de 2023 começa por se dirigir ao Parque Natural do Gerês, para depois seguir até Póvoa de Lanhoso, onde se dá a paragem para almoço, após terem sido percorridos os primeiros 94 quilómetros da prova.

À tarde, o regresso a Braga (60km) faz-se após uma passagem pelo Santuário de Nossa Senhora da Abadia, já no concelho de Amares.

Na manhã de domingo, dia 16, tem lugar a terceira e derradeira etapa (84km no total), que levará os participantes de Braga até Fafe, começando pela subida da Rampa da Falperra seguindo-se um percurso renovado, que levará os participantes a percorrer alguns dos troços e locais míticos do Rally de Portugal no concelho de Fafe. 

Quarta edição do Norte Classic na estrada daqui a um mês Quarta edição do Norte Classic na estrada daqui a um mês Reviewed by Auto Vintage on 16.3.23 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.