Do 2CV da Playmobil aos 70 anos da Matchbox

Num mundo cada vez mais virtual, Clássicos em miniatura continuam a ser populares.

Num mundo cada vez mais virtual, em que tudo parece ter a intermediação de um ecrã, os tradicionais brinquedos continuam a existir. Dos automóveis em miniatura, das últimas semanas, há novidades: um Citroën 2CV da Playmobil e uma série especial comemorativa dos 70 anos da Matchbox.

Seja por vontade dos mais novos ou por gosto de pais ou avós, certo é que os Clássicos em miniatura continuam a ter procura e as grandes marcas do sector estão atentas.

Hoje detida pela Mattel, a Matchbox anunciou o lançamento de uma colecção especial destinada a assinalar os 70 anos da marca, criada em 1953 pelo engenheiro britânico Jack Odell e que, geração após geração, serviu para alimentar a imaginação de muitos miúdos e as prateleiras de colecção de outros tantos graúdos.

Réplicas de modelos icónicos com o Jaguar D-Type, o Porsche 911 ou o MG B GT, à escala de 1/64, são apenas algumas das propostas, que chegarão ao mercado em Julho.

Já disponível está, entretanto, a mais recente novidade da Playmobil, fruto da colaboração da marca com a Citroën, que, no comunicado de imprensa de divulgação da novidade, a apresenta com graça: “O mítico 2CV está agora disponível numa nova versão (…) com especificações técnicas revolucionárias. Com zero emissões de CO2, graças à sua propulsão por via muscular”.

Com um comprimento de 284 milímetros e não pesando mais do que 302 gramas, o Citroën 2 CV “Playmobil” servirá para divertir os mais novos, mas também para assinalar os 75 anos da apresentação ao público do modelo real.

Fabricado até 1990 – terminando a sua produção em Portugal, na fábrica de Mangualde – ao longo de 42 anos de produção, o 2CV nunca parou de evoluir, de modernizar-se e de se adaptar às mudanças de estilos de vida e de infra-estruturas, sem nunca perder de vista o seu objectivo inicial, de ser um automóvel simples de fabricar, económico e de fácil manutenção.

E, agora, também de brincar…




Do 2CV da Playmobil aos 70 anos da Matchbox Do 2CV da Playmobil aos 70 anos da Matchbox Reviewed by Auto Vintage on 14.2.23 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.