Passeio dos Ingleses em memória de Sua Majestade

Evento promovido pelo ACP-Clássicos (a Norte e a Sul, no próximo sábado) presta tributo a Isabel II.

A 19ª edição do Passeio dos Ingleses, evento promovido pelo ACP-Clássicos, vai para a estrada no próximo sábado. Com uma versão a Norte (partida do Porto) e outra a Sul (arranque de Lisboa). E este ano evocando a memória da falecida rainha Isabel II.

De acordo com as inscrições recebidas, serão mais de 300 os automóveis Clássicos de fabrico britânico que participarão este ano no Passeio dos Ingleses.

Em Lisboa, o Parque Eduardo VII será o local de concentração, entre as 09:00 e as 09:30. A partida está agendada para as 10:00, em direcção a Enxara do Bispo, no concelho de Mafra, concretamente à Casa de Reguengos, onde será o almoço.

A meio do percurso, os participantes dividem-se em dois grupos com itinerários próprios. O primeiro (o Turístico) visitará o Palácio Nacional-Convento de Mafra, enquanto o segundo (Desportivo) vai acelerar no Kartódromo da Lourinhã, numa prova de Regularidade. 

No Porto, o programa começa no Passeio Alegre, de onde arranca (10:00) rumo ao Minho, onde o Solar de Merufe receberá a comitiva para almoço.

Antes, os participantes também se dividem em dois grupos para uma visita a Ponte de Lima (Turístico), a vila mais antiga de Portugal, enquanto a parte desportiva disputa uma prova de Regularidade no Kartódromo de Viana do Castelo.

Com participação de modelos de marcas como a Bentley (patrocinadora do evento), Jaguar, Rolls-Royce, Aston Martin, MG, Triumph, Lotus, Austin-Healey ou Morgan, só para citar alguns dos construtores, a edição deste ano, como dissemos, evocará a memória da rainha Isabel II – falecida a 8 de Setembro de 2022 –, reconhecida apreciadora dos produtos da indústria automóvel do seu reino.

Isabel II, que aprendeu a conduzir durante a II Guerra Mundial, quando integrou o corpo feminino do Auxiliary Territorial Service, teve nas Forças Armadas formação em mecânica, sendo conhecida como a mais famosa “petrolhead” da monarquia britânica.


Foto: Press Motorsport

Passeio dos Ingleses em memória de Sua Majestade Passeio dos Ingleses em memória de Sua Majestade Reviewed by Auto Vintage on 16.1.23 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.