Títulos nacionais atribuídos na recta final

José Fafiães (menos de 1300) e Pedro Poças campeões absolutos de Velocidade de Clássicos.


Com a realização de duas corridas por cada categoria (Clássicos, Clássicos de menos de 1300 e Legends) chegou ao fim, no Estoril, o Campeonato de Portugal de Velocidade. E foi graças ao resultado da última das dez corridas da época que José Fafiães (menos 1300) e Pedro Poças (Clássicos) se sagraram campeões absolutos.

De acordo com as classificações já publicadas no site da FPAK, Pedro Poças é campeão nacional absoluto de Clássicos por apenas um ponto mais (235,5 face a 234,5) do que Joaquim Jorge, que até venceu, à Geral, a primeira das duas corridas do fim-de-semana, sendo terceiro na segunda.

Já entre os Clássicos de menos de 1300 a luta pelas vitórias nas corridas do Estoril foram protagonizadas pelos dois principais interessados no título absoluto.

Na Corrida 1, João Braga foi o vencedor e o abandono, então, de José Fafiães fazia com que tudo ficasse em aberto para a última corrida.

Nesta, Luís Mendes (Citroën AX Sport) arrancou melhor e esteve na liderança até à passagem da sétima volta, altura em que João Braga (Datsun 1200) passou para o comando e a partir daí contou com um novo adversário, José Fafiães (também em Datsun 1200), que largara da 19.ª posição. O duelo manteve-se até à bandeira xadrez, com Fafiães a revelar-se mais forte e a superar João Braga… por 0,419s.

Nas contas do Campeonato, Fafiães sagrou-se campeão com 19 pontos de vantagem para Braga (220,5 contra 201,5), ou seja, garantiu o título apenas na última corrida.

Entretanto, nas corridas dos Legends Luís Barros impôs (por apenas 0,48s) o seu Ford Sierra RS 500 ao Lotus Elise de Francisco Gonçalves na Corrida 1. Na Corrida 2, Francisco Gonçalves dominou completamente, deixando na segunda posição Paulo Sousa (BMW M3 E36), que voltou a ser primeiro entre os Legends.


Foto: ANPAC 









Títulos nacionais atribuídos na recta final Títulos nacionais atribuídos na recta final Reviewed by Auto Vintage on 16.11.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.