Resistência à prova no final da temporada

250Km do Estoril encerram época do Historic Endurance e do Group 1 Portugal.


Com a realização dos 250Km do Estoril, este fim-de-semana, chega ao fim a temporada do Iberian Historic Endurance e do Group 1 Portugal. No total, entre sábado e domingo, são quase 100 automóveis em duas corridas de resistência.

Com o mote “Relaxed Historic Racing” e o objectivo de proporcionar corridas animadas de Clássicos para Gentlemen Drivers nos melhores eventos e circuitos do sul da Europa, a Race Ready, promotora das duas competições, vai manter a tradição dos 250km do Estoril, com a partida “estilo Le Mans”. Numa evocação aos gloriosos anos 1960, voltará a ser possível assistir, na tarde de sábado, no início da corrida do Historic Endurance. à espectacular imagem de quase cinco dezenas de viaturas alinhadas do lado exterior do muro das boxes e os pilotos do lado oposto.

Olhando para a lista de inscritos, serão mais de 70 pilotos de nove nacionalidades diferentes, divididos por cinco categorias, que vão disputar uma imprevisível corrida, em que a estratégia e a resistência assumem um papel tão importante quanto a velocidade e a habilidade de condução dos intervenientes.

Já no que diz ao Group 1 Portugal, que correm no domingo, esta será a corrida mais importante da temporada, com pontuações a dobrar, numa altura em que os títulos da H81-2000 e da H81-1600 ainda estão por atribuir.

Com uma grelha recorde (43 automóveis), onde também se encontram os Datsun 1200 da Production Cup e também os pequenos Mini Cooper do respectivo Troféu, os 250Km arrancam às 15:15 de domingo.

Para Diogo Ferrão, o CEO da Race Ready, esta prova representa “o momento mais alto da temporada e uma das corridas mais esperadas pelos pilotos, equipas e preparadores, não sendo por isso de estranhar que iremos encerrar a temporada com a maior grelha de partida de sempre do Grupo 1. Ao final de dez anos de provas, conseguimos um recorde de inscritos”.

Ainda em matéria de Clássicos, do programa do fim-de-semana consta ainda um corrida da Carrera Los 80’s, que terá a duração de 50 minutos (com paragem obrigatória nas boxes), a partir das 11:00 de sábado.


Foto: Race Ready 

Resistência à prova no final da temporada Resistência à prova no final da temporada Reviewed by Auto Vintage on 17.11.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.