Portugueses vencem Regularidade no Brasil


Fernando Almeida-António Bártolo triunfam no XX Rally Internacional de Rio Grande do Sul.


Duas duplas portuguesas marcaram presença na vigésima edição do Rally Internacional, prova de Regularidade organizada pelo Classic Car Clube do Rio Grande do Sul. A participação acabou por ser coroada pela vitória, entre os Contemporâneos, da dupla nacional Fernando Almeida-António Bártolo, que alinhou com um Mercedes-Benz de 1970.

Fernando Almeida-António Bártolo e a dupla Agostinho Macedo-João Carvalho deslocaram-se à prova gaúcha, que se disputou no passado fim-de-semana, a convite do presidente do clube de Porto Alegre, alinhando com automóveis locais, os primeiros nos Contemporâneos I (de 1961 a 1970) e os segundos entre os Contemporâneos II, com um MG B de 1972.

Pontuável para o Campeonato Brasileiro de Regularidade Histórica, a prova contou com 55 equipas (para além de brasileiros e portugueses, também com argentinos e uruguaios), que percorreram cerca de 400 quilómetros de belas estradas da serra gaúcha, entre Gramado e Canela.

Excepção feita à denominada Categoria Pro, a prova foi disputada sem o auxílio de aparelhos suplementares de medida, com classificativas longas (em média 20 quilómetros, sendo a mais extensa de 25km), com médias variáveis, que podiam chegar aos 80km/h, apesar muito trânsito.

Empenhados principalmente em desfrutar de uma nova experiência, em paragem pouco usuais para os praticantes portugueses, a dupla Almeida-Bártolo acabou por juntar o útil ao agradável e chegou ao final como a menos penalizada entre os Contemporâneos I (categoria também denominada Clássica 1), averbando uma vitória que, pelo facto do Rally Internacional pontuar a dobrar para o Campeonato Brasileiro de Regularidade, ainda valeu à equipa o terceiro lugar no Campeonato.

Sem nunca perderem a boa disposição, que era o principal objectivo da deslocação, Agostinho Macedo e João Carvalho terminaram na 16ª posição da Categoria Clássica 2, a mais concorrida do rali. 

Portugueses vencem Regularidade no Brasil Portugueses vencem Regularidade no Brasil Reviewed by Auto Vintage on 30.11.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.