Corridas dos “Nacionais” animaram Classic Festival.
As seis corridas dos Campeonatos Nacionais de Velocidade que integraram o programa do Algarve Classic Festival foram das mais animadas do fim-de-semana. A começar pelas dos Legends, com uma grelha de quatro dezenas de automóveis.
Não fora uma avaria, com a meta à vista, na primeira das duas corridas dos Clássicos, no Porsche 911 RSR de João Macedo Silva e o Algarve teria tido três duplas vitórias.
O portuense dominou a corrida de sábado dos Clássicos de maior cilindrada, mas, já com a meta à vista, o Porsche “calou-se” e o desfecho foi inglório para o piloto, que, ainda assim, viu restar-lhe um lento andamento no carro alemão para ainda ver a bandeira de xadrez na terceira posição, depois dos Ford Escort de Joaquim Jorge, que venceu, mesmo à frente de Carlos Vieira.
Já no domingo, Macedo Silva “vingou-se” e, sem problemas mecânicos, terminou as 13 voltas à pista em primeiro, desta feita com Carlos Vieira em segundo e Rui Costa em terceiro.
Já entre os Clássicos de menos de 1300 o domínio de José Fafiães foi total, somando mais duas vitórias para o seu Datsun 1200, a primeira após uma recuperação inicial e segunda com domínio não contestado, traduzido nos sete segundo de vantagem no final das 11 voltas da corrida.
Já entre a grelha dos Legends, com 41 automóveis alinhados, foi o Lotus Elise de Francisco Gonçalves a dominar as duas corridas, a primeira a terminar com Marcos Oliveira, em Westefield, em segundo e Paulo Sousa, em BMW E36 M3, em terceiro.
Diferente foi o pódio da segunda corrida, com Gonçalo Novo (Peugeot 106 GTi) e João Carlos Novo (Renault Clio Trophy) a ladearem o vencedor Francisco Gonçalves.
Foto: FPAK
No comments: