Ferruccio Lamborghini ultrapassa Enzo Ferrari

Filme biográfico do fundador da marca do touro antecipa-se ao do Commendatore.


Será já no próximo dia 18 que, nos Estados Unidos e em Itália, será estreado o filme “Lamborghini: The Man Behind The Legend”. Película biográfica à qual não poderia escapar a eterna rivalidade entre o criador da marca do touro e Enzo Ferrari, o filme sobre Lamborghini ultrapassou, na data da estreia, em alguns meses, “Ferrari”, cuja estreia só acontecerá em 2023.

Ainda sem data para estrear em Portugal, “Lamborghini: The Man Behind The Legend” promete ser mais um daqueles filmes que quem gosta de automóveis não deixará de querer ver.

Mesmo com alguns anacronismos, que já são perceptíveis no trailer, o filme dedica uma boa parte à conhecida rivalidade entre os dois construtores italianos, designadamente quando dá conta do episódio em que Ferruccio Lamborghini — então apenas fabricante de tractores — foi até Maranello queixar-se directamente a Enzo Ferrari de problemas com o seu automóvel.

Ferrari pôs a culpa no cliente e, segundo o filme, terá dito: “Pode saber conduzir os teus tractores, mas não sabe guiar um Ferrari”.

Indignado, Lamborghini encarou a resposta como um desafio e quis provar que sabia não apenas guiar carros desportivos, mas fabricá-los melhor do que a própria Ferrari. Assim, nascia, em 1964, o primeiro modelo Lamborghini, o 350GT.

Agora no cinema – com argumento e direcção de Bobby Moresco –, tendo como actores principais Frank Grillo (como Ferruccio Lamborghini), Gabriel Byrne (como Enzo Ferrari) e Mira Sorvino (no papel de Clelia Monti, a mulher de Ferruccio) a vida de Lamborghini, mas também de Ferrari, promete 1h 37m de, pelo menos, entretenimento.

“Compras um Ferrari quando queres ser alguém. Compras um Lamborghini quando já és alguém” é uma das frase atribuídas a Ferruccio Lamborghini e que constam do filme.

E, por falar na eterna rivalidade entre os dois construtores italianos, uma coisa é desde já certa: no grande ecrã a Lamborghini ultrapassou a Ferrari, uma vez que o filme biográfico sobre o Commendatore, apesar de já estar pronto, apenas estreia em 2023.

Realizado por Michael Mann, tendo Adam Driver no papel de Enzo Ferrari, se vier a incluir a rivalidade Lamborghini-Ferrari, certamente terá um visão diferente dos mesmos acontecimentos.

Para já, veja o trailer de “Lamborghini: The Man Behind The Legend”.



Ferruccio Lamborghini ultrapassa Enzo Ferrari Ferruccio Lamborghini ultrapassa Enzo Ferrari Reviewed by Auto Vintage on 10.11.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.