Berteloot-Baptiste resistem mas não lhes falta oposição


Quatro primeiros do Portugal Histórico – incluindo os melhores portugueses, Luís Cavaco-João Serôdio – partirão para a última etapa separado por cerca de um minuto.


Christophe Berteloot e Gengoux Baptiste, em Porsche 911 SC, resistiram durante toda a etapa de hoje e regressaram a Viseu na liderança do Portugal Histórico. Os que os seguem – incluindo os melhores portugueses (na imagem), Luís Cavaco-João Serôdio, em Ford Escort, em terceiro – estão, porém, ainda bastante perto e são todos opção para uma vitória final.

Para além da melhor dupla nacional – já lá vamos… – na segunda e na quarta posição estão duas equipas que já conheceram, em edições anteriores, o sabor da vitória no Portugal Histórico.

Yves Deflandre-Jennifer Hugo (Porsche 911), que têm vindo a fazer uma prova de trás para a frente, terminaram o terceiro dia do rali na segunda posição, a 8,8s dos primeiros, enquanto que Philippe Fuchey-Christophe Hayez (Porsche 911 SC) regressaram a Viseu no quarto posto, depois de terem iniciado o dia no terceiro lugar.

Foi a meio da manhã, na prova de regularidade da Régua – ainda antes do rali ter “subido” até ao Circuito de Montalegre –, que começou a desenhar-se com mais nitidez a classificação no final do terceiro dia de prova.

Na verdade foi aí que os vencedores do ano passado e líderes este ano no final da primeira etapa, Christophe Baillet-Pierre Collard, tiveram um erro de percurso, que os fez perder cerca de três minutos e o contacto com os lugares da frente.

Ao contrário, foi nessa fase que a dupla Luís Cavaco-João Serôdio começaram a sua subida na classificação, vindo a ser, aliás, os melhores na quarta secção, que incluía os troços do Douro Vinhateiro.

No regresso à Cidade de Viriato, Cavaco-Serôdio (que eram sextos no início do dia) estão a cerca de meio minuto dos líderes e na luta pela vitória final.

Ainda no “top ten” surgem mais duas equipas nacionais, Piero Dal Maso-Sancho Ramalho (Porsche 911 2.2) em sexto e Domingos Santos-Filipe Menezes (Porsche 911 SC) em sétimo. 

Amanhã, a partir das 08:30, corre-se a derradeira etapa, para a qual, como aconteceu na maioria das edições do Portugal Histórico já disputadas, estão guardadas todas as decisões.

São 508 quilómetros, da ligação entre Viseu e o Estoril, com paragem na Barragem da Agueira (12:30) e, depois (19:25) em Pombal, antes da partida em direcção ao Autódromo do Estoril, onde a derradeira secção se inicia às 01:00, já de sábado, terminando a prova uma hora depois, após a passagem pela Serra de Sintra.




Christophe Berteloot-Gengoux Baptiste


Yves Deflandre-Jennifer Hugo



Philippe Fuchey-Christophe Hayez



Fotos: João Paulo Martinho 

Berteloot-Baptiste resistem mas não lhes falta oposição Berteloot-Baptiste resistem mas não lhes falta oposição Reviewed by Auto Vintage on 7.10.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.