Berteloot-Baptiste lideram no final da segunda etapa

Dupla franco-belga, em Porsche 911 SC, à frente de três ex-vencedores do Portugal Histórico.

A dupla franco-belga Christophe Berteloot-Gengoux Baptiste, em Porsche 911 SC, lidera o Rally de Portugal Histórico à chegada a Viseu, no final da segunda etapa. Com pouca diferença, seguem-se nada menos do que três ex-vencedores da prova portuguesa. Isto com um “top ten” que conta com três equipas nacionais.

Sempre muito regulares, os actuais líderes começaram a construir a sua subida ao primeiro lugar logo na secção da manhã, que levou os concorrentes da Figueira da Foz a Arganil.

Os vencedores do ano passado, Christophe Baillet- Pierre Colliard, também em Porsche 911 SC, acabaram por perder o primeiro lugar que detinham à partida, mas, apesar de tudo, estão agora em segundo a apenas 3,9 segundos do primeiro posto.

Seguem-se Philippe Fuchey-Christophe Hayez, mais uma vez em Porsche 911 SC, e Yves Deflandre-Jennifer Hugo, em Porsche 911, que completam o trio de ex-vencedores em perseguição dos líderes.

Só na quarta posição aparece o primeiro não-Porsche, o Opel Ascona de Michel Decremer-Patrick Lienne, que chegaram a Viseu com menos de cinco segundos de vantagem para os primeiros portugueses, Luís Cavaco-João Serôdio, em Ford Escort, que têm colados na classificação outra dupla nacional, Piero Dal Maso-Sancho Ramalho, em Porsche 911 2.2.

Fecham o “top ten” os terceiros portugueses, a dupla José Carvalhosa-Nuno Rodrigues, em Porsche 911 SC.

Amanhã disputa-se a terceira etapa, Viseu-Viseu, que levará os concorrentes até Montalegre, para depois virarem a Sul, em direcção ao Douro e daí até Viseu.


Fotos: Rui Correia



Christophe Baillet- Pierre Colliard


Philippe Fuchey-Christophe Hayez


Yves Deflandre-Jennifer Hugo


Luís Cavaco-João Serôdio



Berteloot-Baptiste lideram no final da segunda etapa Berteloot-Baptiste lideram no final da segunda etapa Reviewed by Auto Vintage on 5.10.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.