Maserati de A a Z num filme de 3m 48s

 


Marca foi fundada em Bolonha há 106 anos.


Não é uma data “redonda”, mas nem por isso deixa de merecer ser celebrada. A Maserati fez ontem 106 anos e decidiu resumir num filme de curta duração (3m 48s) os momentos altos de uma rica história.

Rodolfo Maserati e a sua mulher Carolina Losi tiveram sete filhos. Dos seis que chegaram a adultos, todos vieram a demonstrar paixão pela mecânica e pela velocidade.

A 1 de Dezembro de 1914, três desses irmãos – Alfieri, Ettore e Ernesto – compareceram na conservatória de Bolonha para registarem a criação da “Società Anonima Officine Alfieri Maserati”.

Já com alguma experiência no ramo – Alfieri e Ettore, assim como outro irmão, Bindo trabalharam para a Isotta Fraschini – a criação da sua empresa deu-se como um passo natural, pouco depois travado, com a entrada da Itália na I Guerra Mundial.

A empresa passou o conflito a fabricar velas de ignição, surgindo depois em força na competição, em muitas provas tendo como piloto Alfieri, que na realidade era Alfieri II, uma vez que nasceu meses depois de ter falecido o terceiro dos filhos de Rodolfo (que tinha o mesmo nome), que faleceu com menos de dois anos.

Carlo, o mais velho, também se juntou aos irmãos, assim como Mario, o menos apaixonado pela mecânica e que se destacou como artista plástico, devendo-se a ele a criação do logotipo do Tridente, que se mantém até aos dias de hoje.

Delicie-se com os 3m 48s do filme da Maserati.





Maserati de A a Z num filme de 3m 48s Maserati de A a Z num filme de 3m 48s Reviewed by Auto Vintage on 2.12.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.