Campeão alemão está a participar (com modelos da Opel) no Olympia Rally ’72 Revival.
Aos 75 anos, Walter Röhrl não vira a cara a novos desafios. Esta semana, ao volante de um Opel, está a participar no Olympia Rally ’72 Revival. Numa das paragens do rali foi ter aulas. Para aprender a conduzir um Benz Victoria, de 1894.
O Benz Victoria n´99 – o automóvel mais antigo da Alemanha e um dos o mais antigo do mundo – é a peça mais antiga da colecção PS.Speicher, o maior museu de Clássicos da Europa, situado em Einbeck.
O fundador do museu, Karl-Heinz Rehkopf decidiu retribuir a Röhrl uma “aula” que o antigo campeão do Mundo de Ralis lhe proporcionou há uns anos, quando o levou num co-drive no circuito austríaco de Salzburgring.
Aproveitando a presença de Röhrl em Einbeck, no âmbito do Olympia Rally ’72 Revival, Rehkopf decidiu proporcionar ao piloto uma aula de como conduzir o Benz Victoria.
"Estou mais animado do que antes da minha primeira aula de condução", disse Röhrl antecipadamente.
Após um briefing detalhado sobre a tecnologia original do Benz, ambos os entusiastas sentaram-se no confortável assento do Benz Victoria e percorreram a histórica cidade de Einbeck, a quase… 30km/h.
Para Walter Röhrl – que chegou ao PS.Speicher em grande estilo, ao volante do Porsche 911 com o qual conseguiu, há 50 anos, o seu primeiro grande sucesso, ao vencer o Rally da Baviera –, o Benz Victoria pode ter sido o automóvel mais lento com que rodou, mas foi, definitivamente, o carro mais antigo que ele já conduziu.
No comments: