Domínio dos pilotos locais nas 3 Horas de Spa-Francorchamps


Portugueses (longe dos primeiros) deram boa conta de si.


A dupla belga Christophe Van Riet-Fred Bouvy, em Shelby Cobra, venceu as 3 Horas de Spa-Francorchamps, repetindo assim o resultado do ano passado. Embora longe dos primeiros lugares, os pilotos portugueses presentes deram boa conta de si.

Comandando uma longa grelha composta por 69 automóveis, o Shelby Cobra com o nº1 dos “homens da casa” rapidamente se afastou do Lotus Elan de Graham Wilson-David Pittard, que largou do segundo posto, mas que acabou por perder vários lugares na primeira parte da prova.

Especialistas do Circuit de Spa-Francorchamps, Christophe Van Riet e Fred Bouvy foram perseguidos de perto pelo Porsche 911 3.0 RS da dupla Lars Rolner-Pierre-Alain Thibaut, apenas perdendo a liderança, por pouco tempo, na primeira ronda de paragem nas boxes.

Com uma condução aprumada e um ritmo forte, a dupla belga foi a única capaz de completar 58 voltas a um dos traçados mais exigentes do mundo.

O contigente português presente na prova, no âmbito do calendário do Iberian Historic Endurance, deu boa conta de si, num evento que nunca seria fácil, isto apesar da ameaça constante de queda chuva nunca se ter materializado na corrida.

Bruno Duarte-Filipe Jesus, no Porsche 911 3.0 RS preparado pela Aurora Motorsport, foram os melhores classificados e com isso obtiveram o quinto lugar entre os H-1976.

A estrearem-se nesta pista, ao volante do Ford Mustang afinado pela RP Motorsport, Paulo Lima, Bruno Lima e José Paradela estiveram igualmente em destaque, terminando às portas do pódio entre os H-1971, ao cortarem a linha de meta, já com os faróis ligados, na quarta posição da classe.

O Ford Escort RS2000 MK2 de Nuno Breda-Ricardo Pereira-Diogo Ferrão poderia ter ambicionado a um lugar no pódio entre os H-1976, mas uma paragem, ainda na primeira hora, devido a um pequeno problema eléctrico, custou duas voltas a este trio, não lhes permitindo ir mais além do que o sexto posto entre os H-1976.

Ainda na classe para as viaturas mais recentes do Historic Endurance, o BMW 2002 de Paulo Oliveira-Miguel Garcia viu a bandeira axadrezada na sétima posição.

No lugar imediato, na Geral, pai e filho Piero e Guilherme Dal Maso conseguiram levar o Porsche 911 SWB até ao final, numa corrida que fez três baixas entre a representação lusa.


Foto: Race Ready 

Domínio dos pilotos locais nas 3 Horas de Spa-Francorchamps Domínio dos pilotos locais nas 3 Horas de Spa-Francorchamps Reviewed by Auto Vintage on 28.6.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.