“Caso Sienfeld” chegou ao fim sem que se saiba como acabou

Comediante chegou a acordo com quem lhe vendeu o Porsche 356 A 1500 GS/GT Carrera Speedster e também com quem o comprou.

Os mais atentos e com melhor memória ainda se lembrarão da notícia do “escândalo”, de há três anos, em torno de um 356 A 1500 GS/GT Carrera Speedster vendido pelo comediante Jerry Seinfeld e cuja autenticidade foi posta em causa. O caso chegou ao fim, mas ninguém revela os termos do acordo.

Recordando o “enredo”, em 2016, Jerry Seinfeld confiou à Gooding & Company diversos automóveis que foram leiloados. Entre eles estava um 356 A 1500 GS/GT Carrera Speedster, que Seinfeld comprara, quatro anos antes, por 1,2 milhões de dólares.

O comprador, que pagou 1,4 milhões de dólares, foi a empresa Fica Frio Limited, com sede em em Jersey, que mais tarde se veio a saber ser propriedade do brasileiro Carlos Monteverde.

Este último, cerca de um ano depois da compra, contratou a empresa Maxted Page, especialista em Porsche Clássicos, para avaliar o automóvel e eventualmente restaurá-lo.

Foi nesse momento que rebentou o caso, quando a Maxted Page avisou Monteverde que de que o Porsche não era original.

Em 2019, Monteverde moveu uma acção contra Seinfeld e este, de imediato, moveu outra contra a European Collectibles, a empresa que lhe vendera o Carrera.

Passados três anos, no Tribunal Federal de Manhattan deu entrada uma carta dos advogados de Seinfeld informando que, por acordo particular entre as partes, o caso está resolvido.

Quais os termos do acordo? Não sabemos – nem nós nem a Imprensa brasileira e norte-americana –, uma vez que nenhuma das três partes o revela…


Foto: Gooding & Company

“Caso Sienfeld” chegou ao fim sem que se saiba como acabou “Caso Sienfeld” chegou ao fim sem que se saiba como acabou Reviewed by Auto Vintage on 13.6.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.