50 anos da BMW M: de Villa d’Este a Goodwood

Monumental escultura do evento britânico terá no cimo modelos da marca germânica.

Sendo a BMW o principal patrocinador do Concurso de Elegância de Villa d’Este, naturalmente, os 50 anos da Divisão M da marca bávara serão o destaque do evento das margens do Lago Como. Entretanto, também o próximo Goodwood Festival of Speed celebrará os BMW M.

No que diz respeito ao primeiro dos eventos – a Elegância de Villa d’Este terá lugar de 20 a 22 deste mês –, os 50 anos da Divisão M ficarão marcados por uma exposição, em Villa Erba, de alguns dos mais significativos exemplares criados pela BMW no último meio século.

Ainda no âmbito do Concurso, uma das sete categorias será reservada aos BMW M e seus antepassados, denominada “50 Years of Mean Machinery”.

Entretanto, no que diz respeito ao Goodwood Festival of Speed, que terá lugar de 23 a 26 de Junho, a celebração dos BMW M começará pela gigantesca escultura que marcará o evento deste ano, tendo no cimo réplicas dos BMW.

Criada em 1972, a divisão Motorsport da BMW foi lançada em Maio desse ano, com apenas 35 funcionários. No entanto, logo se tornou um dos departamentos de corrida mais bem-sucedidos do mundo. Hoje, a BMW M GmbH representa a condução em estrada, bem como na pista.

Os participantes do Goodwood Festival of Speed ​​​​podem esperar para ver os veículos mais famosos da BMW M chegarem ao Hill no fim-de-semana, assim como muitos dos pilotos que obtiveram êxitos ao volante de modelos da marca.


Foto: Goodwood Press & Media

50 anos da BMW M: de Villa d’Este a Goodwood 50 anos da BMW M: de Villa d’Este a Goodwood Reviewed by Auto Vintage on 6.5.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.