Caldeira vence em Tenerife e entra na luta pelo título


Navegador português triunfou na Regularidade na terceira prova do Campeonato espanhol.

Realizou-se no fim-de-semana o Rallye Isla de Tenerife, terceira prova do Campeonato de Espanha de Ralis para Veículos Históricos. Dominada em quase todas as suas vertentes pelas equipas locais, apenas na Regularidade se deu a excepção, com a vitória de José Manuel Villamayor, navegado pelo português António Caldeira.

Não tendo pontuado para o “seu” Campeonato na primeira prova – no Costa Brava, António Caldeira, no seio do Pancho Villa Rally Team, alinhou em Regularidade Sport –, o navegador português deu agora continuidade a uma das suas principais apostas para esta época: o título nacional de navegadores… no Campeonato Espanhol.

Na época em que comemora 50 anos de actividade, António Caldeira soma agora dois triunfos, estando em excelente posição para vir a lutar pelo título, uma vez que o Campeonato de Espanha de Ralis para Veículos Históricos tem previstas sete provas, das quais, a realizarem-se na totalidade, se aproveitarão os cinco melhores resultados.

Extremadura, Avilés, Astúrias e Rias Altas passam a ser as provas que ficam por disputar.

Voltando à prova de Tenerife – como em todo o Campeonato de Espanha de Ralis para Veículos Históricos repartida por seis categorias – em todas as vertentes (Velocidade Pre81, Pre90, Classic, Youngtimers, Regularidade Sport e Regularidade) os primeiros lugares foram ocupados por pilotos locais.

A excepção veio do asturiano José Manuel Villamayor, o piloto de António Caldeira. A dupla, alinhando com um Renault 5 GT Turbo, liderou de princípio a fim, tendo como principais opositores Dario José García-José Ramón Castillón, em BMW 325i (segundos no final) e Helena García-Jesús Antonio Saiz, em VW Golf GTi (terceiros no final).

A próxima prova do Campeonato de Espanha, que, como dissemos será o Rallye Extremadura Histórico, terá lugar a 4 e 5 de Junho.

Caldeira vence em Tenerife e entra na luta pelo título Caldeira vence em Tenerife e entra na luta pelo título Reviewed by Auto Vintage on 9.5.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.