“Ferrari Forever”: 75 anos em exposição


Mostra patente no Museu de Modena até Fevereiro de 2023.


A celebrar os seus 75 anos, iniciados em 1947 com a criação do 125 S, a Ferrari, através do seu departamento Classiche, acaba de inaugurar a exposição “Ferrari Forever”, que ficará patente ao público até Fevereiro do próximo ano.

Na verdade, para além de pretender celebrar os 75 anos da marca, a exposição “Ferrari Forever” pretende ser, também, uma homenagem à Ferrari Classiche, departamento criado em 2006 e que tem recuperado e mantido inúmeros exemplares da marca de Maranello, para além de certificar a autenticidade dos Clássicos da marca.

Para além da mostra propriamente dita, os visitantes da exposição têm oportunidade de ver as próprias oficina da Ferrari Classiche, testemunhando as operações de manutenção e restauro que ali estarão a ser realizadas, assim como contactar com o arquivo histórico, onde se pode ver, por exemplo, uma singular colecção preservada dos planos de montagem de cada Ferrari feito desde o início da empresa.

Entre a dezena e meia de exemplares em exposição no Museu de Modena, podem ser vistos um 250 GT Competizione Tour de France, de 1956, um 250 GT Cabriolet, de 1959, e até a base sobre a qual era esculpida a carroçaria de um 500 Mondial, de 1953, campeão do Mundo de Resistência em 1954, um exemplo da fase em que os primeiros carros de desporto da marca eram verdadeiras peças de artesanato.

Presente está também o Ferrari 375 MM da Carrera Panamericana de 1954 – em primeiro plano na imagem de topo –, que terminou em sexto a mítica corrida, no ano em Umberto Maglioli venceu com um 375 Plus.

Entretanto, também no âmbito das comemorações dos 75 anos da marca, a Ferrari lançou um pequeno vídeo, que partilhamos no final destas linhas.



A base sobre a qual era esculpida a carroçaria do 500 Mondial, de 1953.



Em primeiro plano o Ferrari 250 Europa.




Foto e vídeo: Ferrari Media 

“Ferrari Forever”: 75 anos em exposição “Ferrari Forever”: 75 anos em exposição Reviewed by Auto Vintage on 18.4.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.