Estrelas do passado no Rally de Portugal

Campeões e máquinas míticas (em exposição na Exponor) marcarão presença nas comemorações dos 50 anos do WRC.

Tal como tínhamos revelado na nossa notícia do passado dia 29 de Dezembro http://www.auto-vintage.net/2021/12/eifel-rally-vem-portugal-comemorar-50.html a organização do Rally de Portugal, na apresentação da edição deste ano, confirmou que a prova nacional será o palco das comemorações oficiais dos 50 Anos do WRC. Máquinas e campeões de outros tempos estarão por cá.

A FIA e o promotor do WRC escolheram a prova portuguesa para assinalar a data e vai ser possível ver na Exponor, em Matosinhos, um verdadeiro museu-vivo, com alguns dos mais emblemáticos carros da história do Campeonato do Mundo de Ralis.

Modelos  como o Alpine-Renault A110, o Fiat 131 Abarth, o Lancia Rally 037, o Lancia Delta S4, o Lancia Delta Integrale, o Opel Ascona 400 ou o Audi Quattro são apenas alguns dos fantásticos exemplares que vão estar em exposição permanente na Exponor, com acesso gratuito.

O espectáculo não ficaria completo sem a presença das lendas que conduziram muitos destes modelos.

E são muitas as que vão marcar presença na 55ª edição do Rally de Portugal: Markku Alen, Marcus Grönholm, Carlos Sainz, Miki Biasion, Walter Röhrl, Ari Vatanen, entre outros. 

Tudo a postos para a prova, de 19 a 22 de Maio, que promete ser uma das mais emocionantes da história destes 50 anos do Campeonato do Mundo de Ralis.

Estrelas do passado no Rally de Portugal Estrelas do passado no Rally de Portugal Reviewed by Auto Vintage on 28.4.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.