Especialista dos Bentley volta vencer Flying Scotsman


José Romão de Sousa-Ivo Tavares recuperaram até final e terminaram na primeira metade da tabela.


O especialista dos Bentley Vintage William Medcalf, navegado por Andy Pullan, voltou a vencer o Flying Scotsman Vintage Rally. No último dia da prova, a dupla nacional José Romão de Sousa-Ivo Tavares recuperou mais um punhado de lugares e terminou na primeira metade da classificação.

Considerado o maior especialista nos Bentley pré-Guerra, Medcalf, que venceu pela primeira vez o Flying Scotsman em 2014 (repetindo o êxito no ano seguinte), apresentou-se desta feita à partida com um SuperSports, de 1923, com o qual dominou a prova, de princípio a fim.

Na chegada ao Gleneagles Hotel, tradicional final do rali, a vantagem da dupla vencedora foi de quase um minuto para Martin Hunt-Bob Mannix, em Fraser Nash BMW 328, de 1937.

Quanto aos portugueses, os problemas de caixa de velocidades e de carga de bateria não travaram a recuperação do Alvis Speed 20 SA, que chegou ao final do difícil rali pela segunda vez (fora 55º em 2019).

Depois de terem terminado o primeiro dia na posição nº 46, na segunda etapa a dupla nacional recuperou para 38º. O melhor, porém, ainda estava para vir e na terceira e derradeira etapa a recuperação continuou, culminando com o 29º lugar final (10º da respectiva classe), ou seja, bem dentro da primeira metade da classificação.

Na hora do balanço e sendo que José Romão de Sousa já é um veterano neste tipo de provas, Ivo Tavares, ao fazer a sua estreia numa prova deste género – com navegação por mapa e regras bem diferentes das que são seguidas na provas portuguesas – só podia estar satisfeito, tendo declarado que “apesar das muitas peripécias, estamos muito contentes. Só chegar ao final já foi uma grande vitória”.


Foto: Hero-Era 

Especialista dos Bentley volta vencer Flying Scotsman Especialista dos Bentley volta vencer Flying Scotsman Reviewed by Auto Vintage on 4.4.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.