Navegador (ao lado de Francisco Martinez) terminou em segundo lugar a Regularidade Sport do Rally Costa Brava.
O segundo (e difícil) dia do Rally Costa Brava serviu para a dupla Francisco Martinez-António Caldeira subirem um lugar na classificação, terminando a prova, no que à classificação da Regularidade Sport diz respeito, na segunda posição. No quinto rali já disputado esta época, este foi o quarto piloto que António Caldeira navegou e por três vezes subiu ao pódio.
Embora recuperando nas classificativas de sábado (vencendo mais duas “especiais”), disputadas em condições climatéricas difíceis, a dupla hispano-portuguesa do VW Golf GTi com o nº 106, não conseguiu alcançar a dupla Santamaría-Rentería, em Ford Sierra RS Cosworth, que terminaram em primeiro na categoria, com 6,2 segundos de vantagem.
Nas outras categorias a pela vitória também esteve presente até ao final.
Na classificação do rali de velocidade, pontuável para o Campeonato FIA de Históricos, a vitória foi para o BMW M3 da dupla suíça-francesa Pascal Perroud-Denis Giraudet, que terminaram à frente de Jean-Francois Mourgues-Thierry Barjou, em carro idêntico, e de “Lucky”-Fabrizia Pons, em Lancia Delta HF 16V.
Os BMW M3 mostraram-se bastante eficientes na prova catalã, com a dupla Martinez-Larrosa a vencer na classificação reservada ao Campeonato Espanhol de Históricos.
Nas restantes categorias registaram-se as vitórias de Jenot-Delorme, em Ford Escort RS 1800 (Velocidade Catalã), Moreno-Noguera, BMW 320i (Regularidade Sport Catalã), Miró-Matavacas, em Porsche 911 SC 3.0 (Regularidade), Verdaguer-Mora, em Porsche 944 Turbo (Regularidade Catalã).
Foto: Rui Correia
No comments: