Serrano-Berardo: o hábito de vencer


Dupla voltou a triunfar no Rally ACP Clássicos.

Nuno Serrano-Alexandre Berardo levaram o Peugeot 205 GTi, de 1984, ao triunfo absoluto na edição de 2021 do Rally ACP Clássicos, disputado entre o Estoril e Mafra, na manhã do passado sábado. Pela quinta vez, a dupla impôs-se nesta prova.

Num rali muito participado, com 44 quilómetros de “especiais” ao cronómetro, a dupla do Peugeot impôs-se por uma margem mínima (apenas 0,7 segundos) face a uma equipa, Edgar Guerra-Filipa Guerra (Alfa Romeo Giulietta 1.8, de 1983) que tem vindo a subir de rendimento de prova para prova.

Com as duas equipas mais bem classificadas na Geral a ocuparem naturalmente os dois primeiros lugares da respectiva categoria, a H, nas restantes categorias os vencedores foram: E, Manuel Franco de Sousa-Eduardo Franco de Sousa, em MG A, na F, Evandro Gueiros-Adriana Gueiros, em Porsche 356 C, e na G, Pedro Manso Pires-Ana Manso Pires, em Datsun 240 Z, na G.

Aberto também a Futuros Clássicos, nesta categoria venceram os terceiros classificados da Geral, Domingos Santos-Filipe Menezes, em Porsche 928 S, de 1991.

Filipe Gaivão, director de prova, na hora do balanço, afirmou que esta foi “uma prova foi muito competitiva, com diferenças que chegaram a ser de décimas de segundo. Aliás, à partida da última classificativa, escassos 1,6 segundos separavam os dois primeiros classificados. Por isso, temos motivos para estar orgulhosos, até pelo facto de termos batido um novo recorde de inscritos e com muitos estreantes. Ou seja, o futuro pode ser encarado com otimismo”.




Edgar Guerra-Filipa Guerra


Domingos Santos-Filipe Menezes


Foto: Press Motorsport ACP

Serrano-Berardo: o hábito de vencer Serrano-Berardo: o hábito de vencer Reviewed by Auto Vintage on 22.11.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.