Rally ACP Clássicos com recorde de inscritos

Rali FIVA entre o Estoril e Mafra, com passagem por troços míticos.

Com um número recorde de inscritos, o Rally ACP Clássicos volta amanhã à estrada. Entre os Jardins do Estoril, palco para o arranque da prova, e o Palácio Nacional de Mafra, local da chegada, a prova do Automóvel Club de Portugal conta com 92 inscritos, que terão pela frente um percurso compacto, mas selectivo.

A estrutura da prova foi, aliás, pensada para potenciar a competição entre as equipas, que enfrentarão um itinerário selectivo de onde fazem parte os tradicionais e carismáticos troços da Lagoa Azul (em sentido contrário ao habitual), Gradil, Sobral da Abelheira ou Picanceira.

Antecipando as emoções, Filipe Gaivão, director da prova, faz a radiografia da edição 2021 do Rally ACP Clássicos: “Esta é uma prova compacta, mas com muito ritmo. Ao longo de 130 quilómetros de percurso, serão cumpridos nove troços de regularidade, com um total de 44 quilómetros, que vão obrigar os concorrentes a manterem sempre uma concentração elevada. Uma prova que será muito simples em termos de navegação e interpretação da documentação”.

Voltando a ligar o passado ao presente, o Rally ACP Clássicos proporcionará a equipas e espectadores uma verdadeira viagem no tempo, seja pelo facto do itinerário contemplar passagens por classificativas tão emblemáticas como a da Lagoa Azul, mas também pela qualidade do parque automóvel. 

De facto, muitas das equipas apresentar-se-ão à partida do rali com carros que ajudaram a escrever páginas importantes da história do automobilismo, desde a década de 50 até ao virar do século.

A prova tem partida às 10:00, junto aos Jardins do Casino do Estoril (saída de concorrentes a cada 30 segundos) e final às 13:30, junto ao Claustro Sul do Palácio Nacional de Mafra.


Foto: Press Motorsport ACP

Rally ACP Clássicos com recorde de inscritos Rally ACP Clássicos com recorde de inscritos Reviewed by Auto Vintage on 19.11.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.