Rally Nocturno: fez-se luz para Jorge Coelho-Ivo Tavares


Dupla conseguiu a primeira vitória no “Nacional” de Regularidade.

A dupla Jorge Coelho-Ivo Tavares – que tão bons resultados têm conquistado este ano em Espanha – aproveitou da melhor forma a pausa na sua “aventura asturiana” e venceu o Rally Portoflex Nocturno, o seu primeiro êxito no “Nacional” de Regularidade.

Com 25 equipas à partida, em Albergaria-a-Velha, a prova nocturna do Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica ficou marcada pela indecisão quanto ao vencedor, até ao derradeiro quilómetro da décima e última prova de classificação.

Depois de várias duplas terem ocupado o primeiro posto, os futuros vencedores chegaram ao primeiro lugar a três “especiais” do final.

Nessa altura, porém, aqueles que vieram a completar o pódio, as duplas João Paulo Martinho-Tiago Caio (Ford Escort XR3) e Pedro Filipe Morais-Sílvia Coutinho (Ford Fiesta XR2i), ainda estavam bem perto.

Aliás, a luta entre estas duas equipas foi um dos pontos altos do rali, uma vez que à partida para a derradeira PEC se encontravam empatados na segunda posição.

Na décima e última Prova de Regularidade Martinho-Caio bateram tudo e todos, ganhando dez segundos a Pedro Morais-Sílvia Coutinho e nove a Jorge Coelho-Ivo Tavares, que, apesar disso, chegaram a Águeda com a vitória segura por quatro segundos.

Em face destes resultados e quando falta apenas uma prova para terminar o Campeonato – o Rali Memorial João Queiroz – Pedro Filipe Morais e Sílvia Coutinho continuam a liderar as respectivas tabelas, sendo que (pelo menos matematicamente) mais três condutores (Luís Carvalho, Jorge Coelho e José Segarra Marques) e outros tantos navegadores (Sancho Ramalho, Ivo Tavares e José Carlos Figueiredo) ainda poderão chegar ao título.

Regressando ao Rally Portoflex Nocturno, registe-se ainda a vitória de João Paulo Martinho no somatório das três super-especiais que estavam integradas na prova.




João Paulo Martinho-Tiago Caio


Pedro Filipe Morais-Sílvia Coutinho


Fotos: Rui Correia

Rally Nocturno: fez-se luz para Jorge Coelho-Ivo Tavares Rally Nocturno: fez-se luz para Jorge Coelho-Ivo Tavares Reviewed by Auto Vintage on 22.11.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.