Reviver o passado entre o Luso e o Bussaco


Máquinas de outros tempos na quinta edição do Rally Legends.

Começando já a ser uma tradição – realizou-se este ano a sua quinta edição – o Rally Legends Luso-Bussaco levou para míticos troços do Centro, no passado fim-de-semana, 79 automóveis de outros tempos.

Um Clássico – o muito bem preparado Talbot Sunbeam Lotus, da dupla espanhola Pablo Pazó Figueiroa-Ezequiel Simoe – venceu a edição de 2021 da prova organizada pelo Clube LusoClássicos.

Importante, sem dúvida, registar esse facto, embora neste espaço optemos (mais do que contar a prova) salientar a presença de máquinas de outros tempos, que fizeram os milhares de espectadores reviver os Ralis dos anos 60, 70 e 80.

“Verdadeiros” ou réplicas”, os que acompanharam a prova tiveram oportunidade de ver em acção modelos como um Alfa Romeo GTA, um Volvo 123 GT, um NSU TT, um Renault R8 Gordini, um Toyota Corolla, um Opel Kadett GT/E, um Datsun Violet GT, um Vauxhall Chevette HSR ou, ainda, um Fiat 131 Abarth.

E, como é habitual neste tipo de eventos, incontáveis Ford Escort e Minis, para além dos mais modernos Subaru Impreza e Mitsubishi Lancer.

Máquinas de eleição, com especialistas ao volante, a começar pelo antigo campeão Rui Madeira e pilotos vindos de Portugal, naturalmente, e de mais cinco países europeus.

De tudo isto, aqui fica o registo fotográfico do “nosso” Rui Correia.












Reviver o passado entre o Luso e o Bussaco Reviver o passado entre o Luso e o Bussaco Reviewed by Auto Vintage on 10.11.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.